Quantcast
Channel: terra média – A Devoradora de Livros
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Livro: O Senhor dos Anéis – As Duas Torres

$
0
0


O livro, dividido em duas partes, fala da continuação da jornada da agora separada Sociedade do Anel.
Enquanto Aragorn, Legolas e Gimli vão atrás dos hobbits Merry e Pippin, que foram raptados por orcs, Frodo e Sam vão aravés do labirinto dos montes escarpados das montanhas Emyn Muil em direção a Mordor.

Mas os orcs que raptaram os hobbits não são o que parecem; as Emyn Muil são praticamente intransponíveis. Aragorn, Legolas e Gimli trombam com a tribo dos cavaleiros de Rohan; Frodo e Sam são obrigados a aceitar a ajuda de um guia no mínimo controverso;

Enquanto isso, Merry e Pippin vão parar na floresta Fangorn, imensamente enorme e antiga – e despertam uma força que ninguém esperava.
E o trio de corredores acaba indo parar na capital de Rohan, onde o rei Théoden está malignamente sob a influência de um servo de Saruman.

Dos três livros em que O Senhor dos Anéis foi dividido, essa é a parte que eu mais gosto, porque adoro Rohan, Fangorn e o mago branco.
Além dos meus personagens favoritos da trilogia inteira: Éowyn, princesa de Rohan, Barbárvore – a tradução do nome vai ficar pra sempre – e Faramir.

De qualquer forma, aqui toda a lerdeza aparente do início da história, em A Sociedade do Anel, desaparece por compelto, e agora sabemos realmente qual a força da história e do mundo criados por Tolkien. É muito bonito a gente ler as descrições que ele faz dos elfos e pans, mas é com o mundo verdadeiramente medieval fantástico da honra e da guerra em Rohan que percebemos toda a magia dos personagens mais interessantes da trilogia: os humanos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10